Logo Anclivepa/SC

A Biomedicina Estética


Desde de 1966 quando surgiu a Biomedicina no Brasil a profissão passou por diversas mudanças e atualizações e neste contexto o Biomédico passou a atuar em diversas áreas de sua competência.

O dia 21 de fevereiro de 2011 ficou marcado como o início glorioso do Biomédico na estética, atuando não só em procedimentos superficiais, prescrição de substâncias, administração de clínicas e consultórios, docência em estética e procedimentos minimamente invasivos, mais de qualquer novidade que surja no mercado da estética. E por que o Biomédico deu tão certo nesta área? Por que sua ascensão de sucesso tão rápido?

A grande explicação está na formação deste profissional, pois durante a graduação passou por diversas disciplinas que são essenciais para a formação de um profissional competente e qualificado para qualquer nova área que possa surgir com a evolução rápida dos dias de hoje.

A grade básica de formação do biomédico inclui: Patologia, Anatomia, Semiologia, Citopatologia, histologia  bioquímica, controle de qualidade, Fisiologia  e metodologia cientifica, além de muito mais.

Por isso a resposta à pergunta anterior, trata-se de um profissional extremamente qualificado preparada para qualquer intercorrência e necessidade de seus pacientes ou equipe que administra.

No Hall de habilidades autorizadas pelo CFBM está :

Peelings diversos como químicos e mecânicos, carboxiterapia, aplicação de toxina botulínica, preenchedores, laserterapia, luz intensa pulsada, assinar como responsável técnico em clínicas, intradermoterapia, harmonização facial, microagulhamento, prescrição de substâncias para a estética, PEIM, além de outros.

Pois muito mais que tratamentos estéticos o profissional trabalha com a melhora da qualidade de vida do paciente, pois atua diretamente na auto estima deste, atendendo da melhor forma e mostrando os procedimentos que podem ser utilizadas de maneira individual a cada um, mostrando a realidade de técnicas e resultados verdadeiros e reais, desmitificando a ideia de resultados ilusórios e inatingíveis apresentados nos dias de hoje por uma mídia que visa modelos irreais.

A melhora do aspecto físico é muito importante na atualidade e qualquer alteração pode significar baixa auto estima e um recolhimento introspectivo que pode até levar a uma crise ansiosa e de depressão. Muitas vezes são alterações pequenas e de grande ocorrência na população e que podem ser responsáveis por um problema muito maior na auto estima destes pacientes, como por exemplo o “Melasma”, uma patologia simples de grande ocorrência no Brasil e que pode trazer grandes consequências a qualidade de vida dos pacientes, o artigo “Avaliação dos índices de qualidade de vida (MELASQoL e DLQI) e do MASI em pacientes com melasma tratadas com Polypodium LeucotomosAkabane. AL, Almeida IP, Simão, JCL; Surg Cosmet Dermatol 2017;9(3):215-4”, demostra bem isso, ele mostra que pequenas intervenções simples podem melhorar em muito a qualidade de vida destes pacientes que sofrem com esse distúrbio pigmentar.

A Biomedicina Estética é muito mais que um profissional dedicado a promoção da beleza é um provedor da evolução da autoestima, qualidade de vida e da saúde de seus pacientes.

Associação Sul-Brasileira de Biomedicina © Todos os direitos reservados 2024
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web