História

A ASSOCIAÇÃO SUL-BRASILEIRA DE BIOMEDICINA – ASBBM, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tem como finalidades congregar Biomédicos, regularmente inscritos nos seus respectivos Conselhos Regionais de Biomedicina, e pessoas físicas e jurídicas interessados nas diversas especialidades da área de saúde.

O exercício da Biomedicina pelos Biomédicos obedece às normas do Código de Ética do Biomédico em vigor, independentemente da função ou cargo ocupado pelo Biomédico, seguindo os princípios fundamentais da ética, dos quais se destaca a Biomedicina como profissão a serviço da saúde do ser humano e animal, objetivando o interesse da coletividade, exercida sem discriminação de qualquer natureza.

A ASBBM estruturar-se-á para projetos de habilitação, aperfeiçoamento e qualificação profissional de acordo com a legislação pertinente, mediante atividades de caráter científico, cultural e social, preferencialmente nas áreas da Biomedicina, tendo como meta principal a promoção da saúde da comunidade. Para alcançar esses objetivos a ASBBM promoverá Cursos, Jornadas, Seminários, Conferências, Congressos, Eventos Correlatos e Publicações Científicas e Culturais.